segunda-feira, 31 de maio de 2010

Hora da Novidade 3º Ano C




A Hora da Novidade do 3º ano C da Prof. Helenita, foi cheia de apresentações que relembraram as principais comemorações do mês de Maio. A primeira delas foi falado sobre o Dia do Trabalho (01). Com todos os alunos vestidos e representando cada uma das profissões de seus pais ou responsáveis.

Logo após os alunos falaram uma mensagem em forma de jogral, e uma interpretação de um poema de Carlos Drumond de Andrade com o uso do telefone, trabalhando e demonstrando assim a expressão e a linguagem.

Para finalizar, os alunos utilizando figuras geométricas em formas planas e espaciais, confeccionadas por eles mesmos, promoveram dramatizações e/ou brincadeiras sugeridas pela letra da música:

ESCRAVOS DE JÓ, com isso, transmitiu aos outros alunos que assistiam, o reconhecimento da cultura afro-brasileira, que influenciou o país nas suas características regionais; a compreenção da influência que os escravos trouxeram para a nossa cultura; e utilizaram as brincadeiras para trabalhar a coordenação motora.

Fazendo assim um bela apresentação como pode ser visto nas imagens, proporcionando a quem assistia, um resgate ao que se comemora dentro do mês que chega ao fim.

(by Bianca Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário