sexta-feira, 7 de maio de 2010

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS ESCOLARES

Aconteceu às 9:00h do dia 29 de abril, a exposição de trabalhos escolares dos alunos do Ensino Fundamental/Anos Finais.
Através dessa exposição, além de valorizar o comprometimento, responsabilidade e criatividade dos alunos, evidenciamos também as ações dos Projetos desenvolvidos pela escola, a saber: "Leitura para todos", "Educação Ambiental, Lições para a Vida" e "Valores".
O evento contou com a presença de representantes (Cleuza e Mariza) da Diretoria de Educação da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia e com a participação das equipes: gestora, pedagógica, administrativa, educadores e educandos e outros.
A "Abertura da Exposição", contou com diferentes ações: palavra da gestora e coordenadora pedagógica; momento de oração e reflexão; louvor com apresentação de vídeo no data show; números artísticos apresentados por alunos do 6º ao 8º Ano, do turno matutino. Na ocasião, foram apresentados: recital de poesias com interpretação de obras de renomados poetas brasileiros (Projeto Leitura para todos); coreografia relacionada ao combate à dengue (Projeto Educação Ambiental, lições para a Vida); vídeo produzido pela Professora de Inglês Bianca Gonçalves/alunos do 8º Ano - paródia da música "Florentina de Jesus" e interpretação da música You'll be in my heart de Phill Collins, por aluna do 6º Ano "A" (Projeto Valores).
Dessa forma, trabalhamos no sentido de proporcionar aos alunos uma manhã diferente com realização de atividades extra-sala, contribuindo decisivamente para o crescimento intelectual de cada um e com a formação de cidadãos críticos para atuarem na "Sociedade da Informação". (Postado pelas Professoras Sirlandia Gomes de Moraes e Bianca Gonçalves).


Um comentário: