quinta-feira, 13 de maio de 2010

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS






Essa data é "comemorada desde o final do século XIX, em homenagem a oito líderes trabalhistas norte-americanos que morreram enforcados em Chicago (Estados Unidos) em 1886. Eles foram presos e julgados sumariamente por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano.
No Brasil a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925, por decreto do Presidente Arthur Bernardes.
Outro ponto importante atribuído ao dia do trabalhador foi a criação da Consolidação da Leis do Trabalho-CLT em 1º de maio de 1943".
Sob orientação da professora Sueli Maria de Melo, os alunos do 3º Semestre/1ª Etapa realizaram atividades no Espaço Digital: pesquisaram e leram notícias sobre o "Dia do Trabalho" no Brasil e no mundo; identificaram informações e notícias interessantes, questionaram e comentaram com a professora e colegas o que aprenderam.
No período matutino o tema foi amplamente trabalhado e confeccionado mural. (Postado pela professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário