segunda-feira, 24 de maio de 2010

GRUPO DE ESTUDO - O USO DO COMPUTADOR E INTERNET NA ESCOLA - OFICINA WORD





As professoras dinamizadoras Bianca Gonçalves e Sirlandia Gomes de Moraes são componentes do GENTE EM AÇÃO, um Grupo de Estudo constituído legalmente pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
As componentes do grupo se reúnem e estudam sobre: "O uso do computador e da Internet na Escola"; apresentam propostas de diretrizes para nortear o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação; colaboram com o desenvolvimento de política municipal de Inclusão Digital para os servidores e etc.
Nesse sentido, foi realizada pelo referido grupo, a I Semana de Oficina-2010. As professoras Bianca e Sirlandia ministraram a "Oficina Word", dia 11 de maio, contando com a participação de todos os inscritos (20 vagas). Na ocasião, foram proporcionados àsparticipantes conhecimentos sobre os recursos e ferramentas do computador e do Aplicativo Word, visando auxiliar os professores no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas - Como elaborar e formatar uma Avaliação no Editor de Texto, incluindo elaboração de palavra cruzada, caça-palavras, inserção de charges, figuras e outras imagens da Internet. (Postado pela professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário