segunda-feira, 29 de março de 2010

ESTÁ ACONTECENDO ... "A HORA DA LEITURA"










A HORA DA LEITURA é uma das ações de desenvolvimento do Projeto TODOS PELA LEITURA, idealizada pela Gestora Leonor Marques Bastos Silva e coordenada desde o exercício de 2009, pela Professora Coordenadora Pedagógica Francisca Rosa de Oliveira, e atualmente, conta também com a participação e apoio da Professora Coordenadora Pedagógica Daniella Pereira de Sousa e da equipe de educadores e educandos.
Esse momento acontece às quartas-feiras no período vespertino, das 16h30 às 17h20, com participação simultânea de aproximadamente 400 alunos das séries dos Anos Iniciais, sob orientação dos respectivos professores, que organizam seus ambientes (sala de aula, pátio da escola e etc.) para que a leitura ocorra de maneira bastante prazerosa.
Os livros literários são distribuídos aos alunos de acordo com a faixa etária de cada série e o desenvolvimento das atividades é coordenado pelas Coordenadoras Pedagógicas Francisca (1º e 2º Anos) e Daniella (3º, 4º e 5º Anos).
"A atividade de leitura não corresponde a uma simples decodificação de símbolos, mas significa, de fato, interpretar e compreender o que se lê. Segundo Ângela Kleiman, a leitura precisa permitir que o leitor apreenda o sentido do texto".
A leitura deve fazer parte da vida dos alunos, pois é também eficaz instrumento para a construção do conhecimento, desenvolvimento da imaginação, criatividade, oralidade e etc.
Estamos privilegiando mais a aprendizagem do que o ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário