terça-feira, 16 de março de 2010

DIA NACIONAL DA POESIA - 14 DE MARÇO




Poesia é uma arte literária e, como arte, recria a realidade. Para Paulo Alberto Coelho, "Poesia é uma espécie de idioma, uma linguagem da percepção, uma certa fatia da capacidade sensitiva do indivíduo".
As professoras Cátia e Laura do 5º Ano "A e B" e a colaboradora Maria Helena - Turno matutino, confecçionaram o Mural em homenagem ao Dia Nacional da Poesia.
Inúmeras atividades relaciondas à poesia estão sendo desenvolvidas pelos professores.

Não poderíamos deixar de homenagear a poeta da nossa Terra. Que tal fazermos uma viagem no tempo, aguçando nossa sensibilidade com Cora Coralina?

Das Pedras (Cora Coralina)

Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.

Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.
Tudo de pedra.

Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
Quebrando pedras
e plantando flores.

Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos.

(Postado pela Professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Um comentário:

  1. Agraceço a citação do trecho de um ensaio de minha autoria, apenas gostaria de retificar que o nome correto é Carlos Alberto Coelho (e não Paulo). Parabéns pelo trabalho.
    Carlos Alberto Couto Coelho

    ResponderExcluir