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segunda-feira, 8 de março de 2010

INCLUSÃO SOCIAL - UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO







É fundamental e inquestionável, a importância da “escola” para a concretização da “Inclusão Social” de fato e de direito.
O Poder Público está desenvolvendo Políticas Públicas Inclusivas e unindo a teoria e a prática educacional, percebemos o quanto é importante nos propormos aos desafios e contribuirmos para a existência de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
Este é o nosso aluno Patrick realizando atividade pedagógica no Espaço Digital em 01/03/2010. (Postado pela Professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Um comentário:

  1. Eu acreditava que os alunos de "inclusão" deveriam receber do Poder Público, atendimento com profissionais capacitados para tal e num local apropriado (POR EXEMPLO COMO NA APAE). Mas obeservando a prática pedagógica e alguns casos de inclusão, constatei que realmente não podemos privar esses alunos de conviverem com os demais, pois, talvez esta é uma das poucas oportunidade que têm em socializar com as outras crianças e adultos, desse mundo dito "normal".
    Vejo a felicidade e o brilho nos olhos do nosso aluno Patrick em estar em nosso meio e isso me bastou para refletir, analisar e mudar totalmento o meu antigo ponto de vista.

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