NÃO SE PERCA NO TEMPO

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PROGRAMA COZINHA BRASIL - ALUNOS DA EJA E COMUNIDADE





De 23 A 27 de agosto, nossa escola sediou o Programa Cozinha Brasil com participação de alunos da Eja, pais de alunos do Ensino Fundamental e pessoas da comunidade local, com entrega de CERTIFICADOS.

" O Programa ensina a comer bem sem gastar muito.

Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – o programa Cozinha Brasil ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

A iniciativa, em andamento desde 2004, foi inspirada no programa Alimente-se Bem, do SESI de São Paulo. Desde então, combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo, o Cozinha Brasil introduz na vida da comunidade industriária cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.

Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais. São 30 unidades móveis em todo o país, equipadas com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram cursos gratuitos.

Modalidades de curso

Os cursos de educação alimentar para o público geral tem 10 horas de duração. A outra modalidade, com carga horária de 24 horas, é dirigida à formação de multiplicadores. Além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, eles passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco.

O Cozinha Brasil trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não-governamentais. Para levar uma unidade até a sua comunidade, procure o SESI da sua região" - (Postado pela professoa dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário