terça-feira, 28 de setembro de 2010

BIOMA CERRADO E A AMAZÔNIA




Durante a primeira quinzena de setembo os alunos do 7º Ano A, B e C, participaram de aulas ministradas no espaço digital sob a orientação da professora de geografia Veri Aparecida.
Foram apresentados documentários sobre o bioma Cerrado, vegetação típica da nossa região e sobre a Amazônia, envolvendo os seguintes temas: Cerrado-Desenvolvimento Sustentável; A Fauna do Cerrado; A Riqueza e a Defesa da Amazônia Brasileira e Sem Florestas não há Clima.
Os alunos puderam constatar a desenfreada destruição do meio ambiente em nome de interesses pessoas e de grupos dominantes através dos desmatamentos, queimadas, ações de grilagem, modificação da paisagem para o desenvolvimento da agricultura e pecuária, bem como, consequências relacionadas ao aquecimento global.
Esperamos contribuir para a conscientização dos alunos visando mudanças de atitudes no dia a dia, que culmine na presenvação dos recursos naturais e meio ambiente. (Postado pela professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Um comentário:

  1. Meus parabéns, por mais uma iniciativa de tanta relevância. O Bioma Cerrado precisa sim ser difundido em nosso meio. Ofereço como sugestão os vídeos postados no nosso blog, pois são uma série de 7 vídeos exclusivos sobre o cerrado. Qualquer dúvida é só me conectar pelo e-mail: semect.edu.ambiental@gmail.com.

    ResponderExcluir