segunda-feira, 27 de setembro de 2010

FOLCLORE - ENSINO FUNDAMENTAL








Durante o mês de agosto os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental participaram de inúmeras atividades intercisciplinares envolvendo o tema "Folclore", com as professoras, Flávia, Cátia, Laura, Neuzinha e Simone - 5º, 4º e 2º Anos.
Diversas atividades como trabalhos, pesquisas e apresentações foram realizadas, visando a manutenção das tradições que são transmitidas de geração a geração.
No espaço digital foram ministradas aulas envolvendo recursos audiovisuais como o data show. Além dos belíssimos vídeos preparados e enviados pela Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação, compostos por histórias em quadrinhos com a turma da Mônica e outros, retrantando diversas lendas, credices populares, trava-línguas e etc. Também complementamos o material pedagógico com vídeo sobre as Cavalhadas de Pirenóplois e Gongadas de Catalão.
Os alunos participaram ativamente, assistindo aos vídeos, questionando e argumentando sobre as informações transmitidas. O dinamismo da aulas, motiva e desperta a criatividade dos alunos. (Postado pela professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário