quarta-feira, 30 de junho de 2010

DIGA NÃO AO CRACK





Foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Frei João Batista Voguel, um concurso de redação intitulado Diga não ao Crack: apresentando soluções, que envolveu a participação de alunos o 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

Participaram do concurso mais de 300 (trezentos) inscritos, dos quais, 195 (cento e noventa e cinco) foram selecionados e 9 (nove) escolhidos vencedores do 1º, 2º e 3º lugares nas categorias A,B e C, na manhã do dia 23 de junho.

Helisa Faleiro do 1º Ano D - aluna da professora Carla Patrícia, concorreu com 63 (sessenta e três) alunos do 1º ao 3º Ano na Categoria A, sendo vencedora do 3º lugar e recebeu de premiação um aparelho de som. O tema da redação foi: Xô drogas!!!

O prêmio foi entregue na tarde de ontem (29/06) com a presença dos alunos da escola, uma representante da secretaria da educação (Assessoria de Comunicação) a Sra.Mafra Cristina, a família da aluna Helisa, e de um locutor da Rádio São Francisco que fez a transmissão ao vivo da escola, transmitindo a leitura do texto escolhido feito pela autora do mesmo,( Helisa ) e entrevistas com a mãe e a professora Carla Patrícia Montalvão.

O concurso teve por objetivo envolver estudantes, educadores, familiares e comunidade na luta referente à prevenção e combate ao uso de drogas, um mal que tem destruído, vidas, famílias e corrompido a sociedade. Por isso, torna-se fundamental a realização de um trabalho de base, com vistas a mudanças de valores, atitudes e comportamento das crianças, jovens e famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário