NÃO SE PERCA NO TEMPO

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2010





A Copa do Mundo de Futebol é o maior evento esportivo do planeta, sendo realizada de quatro em quatro anos. Nesse contexto, a escola também deve privilegiar e trabalhar pedagogicamente os fatos que ocorrem na sociedade, que se constituem em história e que envolve a realização e produção humana.
A realização de tão grandioso evento proporciona e possibilita às escolas o desenvolvimento de projetos e trabalhos interdisciplinares, com vistas ao pleno desenvolvimento dos alunos, além de, em tempo real, envolver a dinâmica da realidade e a produção de conhecimentos.
Nesse sentido, desenvolvemos o Projeto Copa do Mundo de Futebol 2010, realizando inúmeras ações que envolveram a participação das equipes pedagógica, docente e discente da escola referente ao Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Os educandos entraram no clima da copa, enfeitaram a escola com bandeirolas, fitas e murais, confeccionaram cartazes, realizaram pesquisas no espaço digital, confecionaram livretos, trabalhos baseados em pesquisas bibliográficas, leituras, debates, questionamentos, produziram textos, e em artes - usando técnicas diferenciadas confeccionaram bandeiras, usaram a criatividade para pintarem telas representando os mascotes da copa.
Pena, que a seleção brasileira sequer chegou à fase das quartas-de-finais, mas temos certeza que os torcedores brasileiros, alunos de norte a sul do país e instituições escolares deram o melhor de si.
Não conquistamos o título da Copa do Mundo, mas aprendemos muito sobre os países participantes, continente africano, criamos e produzimos conhecimentos inesquecíveis com os alunos. (Postado pela professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).


video

Um comentário:

  1. Foi muito gratificante trabalhar o Projeto Copa do Mundo de 2010. Constatei o interesse, responsabilidade e a criatividade dos alunos da EJA em realizar as diversas ações propostas. Tenho certeza que o aprendizado foi enorme!

    Sirlandia Gomes de Moraes
    Educadora; Geografia

    ResponderExcluir