segunda-feira, 7 de junho de 2010

PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL, LIÇÕES PARA A VIDA







Estamos desenvolvendo diversas ações do Projeto Educação Ambiental, Lições para a Vida. São diversas etapas a serem concretizadas, visando a formação de consciência crítica dos alunos quanto a importância e necessidade de cuidarmos e preservarmos os recursos existentes na natureza, com total apoio das equipes: gestora, pedagógica, docentes e administativa.
Diversas questões ambientais são temas de discussões e preocupações do mundo globalizado. Por isso, estamos realizando trabalho de base junto aos alunos e suas famílias, no sentido de formarmos gerações que se preocupem com: a continudade das diversas forma de vida no planeta Terra, qualidade de vida humana, escassez de recursos naturais, degradação da natureza, desastres ambientais e catástrofes naturais, reciclagem de materiais- fonte de renda, poluição e escassez de águas e etc.
Os alunos das séries dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental participam de inúmeras atividades pedagógicas interdisciplinares como: leitura envolvendo variados temas ambientais, produção de texto, análises, elaboração de propostas de soluções para as situações problemas, produções artísticas e etc.
A unidade escolar através dos alunos e seus familiares, servidores e comunidade, têm buscado doações de todos os tipos de materiais recicláveis que são comercializados gerando receita, que são aplicados na escola em benefício dos alunos. (Postado pela Professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário