segunda-feira, 28 de junho de 2010

FESTA JUNINA - ARRAIÁ DO ANHANGUERA

As festas juninas são festividades trazidas para o Brasil pelos portugueses e durante o mês de junho são homegeados Santo Antônio, São João e São Pedro. Além das fogueiras, brincadeiras para animar a festa, comidas típicas, outro ponto alto da festa é a apresentação da dança de quadrilhas.
No sentido de manter as tradições, realizamos a nossa festa junina no turno vespertino do dia 19 de junho/2010, contando com a participação dos servidores, alunos, pais e comunidade.
Preparamos diversos tipos de comidas para o público se deliciar, brincadeiras como pescaria, nega maluca e cama elástica para as crianças divertirem.
Os alunos(as) apresentaram danças country e quadrilhas, elegemos os príncipes e princesas, o rei e a rainha da festa. Teve sanfoneiro, que tocou músicas e contagiou o público para dançar. A equipe responsável pelo som, animou a festa com variadas músicas.
Os alunos vestiram-se a caráter, comeram, brincaram e dançaram a tradicional quadrilha, sendo admirados pelos familiares. A comunidade local, como sempre, nos honrou e prestigiou comparecendo em massa.
Em fim, foi uma deliciosa tarde de resgate e manutenção das tradições, e assim, a cultura se mantém viva nos quatro cantos do Brasil.
Aprendendo e brincando, os alunos contrõem conhecimentos, aperfeiçoam valores e se preparam para o exercício da cidadania. (Postado pela professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário