quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

RETORNO ÀS AULAS - PLANEJAMENTO 2010








Retornando às atividades pedagógicas, no período de 11 a 15 de janeiro, os educadores da Rede Municipal de Ensino reuniram-se para participarem do "Planejamento 2010".
Na oportunidade, foram apresentadas aos profissionais as Diretrizes de trabalho para o exercício que ora se inicia. Os educadores argumentaram sobre as propostas da Diretriz, dos Projetos Institucionais e próprios a serem desenvolvidos pela Unidade Escolar, a saber: Educação Ambiental - Lições para a vida, Todos pela Leitura, Valores e Matemática e outros, com elaboração das ações a serem realizadas ao longo do ano, e analisaram os pontos negativos do Plano de Desenvolvimento da Escola/2009, visando alteração de ações para sanar as situações problemas diagnosticadas e avançar em conquistas para o ano em curso.
Os educadores também reuniram-se por áreas de conhecimento para elaborarem o Planejamento Anual e atividades complementares.
Os gestores foram orientados por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a receberem os servidores que integram a equipe escolar de modo diferenciado, proporcionando-lhes momento de resgate à auto estima, valorização pessoal e profissional, pois, uma equipe "motivada" torna-se capaz de mudar, transformar, recriar, criar e nos obstáculos, encontrar soluções para obter uma realidade permeada pelo equilíbrio e justiça, onde os cidadãos possam alcançar seus objetivos, sendo produtivos no ambiente que atuam.
Dessa forma, podemos proporcionar aos alunos, processo de construção de conhecimentos motivador, inovador e desafiador, de modo a valorizar mais a aprendizagem do que o ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário