segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

IMPORTÂNCIA DO ESPORTE PARA OS ALUNOS











Para a Prof. de Educação Física Cleusa de Lourdes Seschis (6º e 7º Ano), a prática esportiva é de fundamental importância para a formação, crescimento intelectual e pessoal de crianças e adolescentes.A prática do Esporte Escolar possibilita aos alunos mudanças de atitudes como: aprender a ouvir e respeitar os colegas, dividir espaços, respeitar regra, opiniões e limites, lidar com as diferenças, afastar de ambientes onde as drogas e a violência se fazem presentes, acreditar mais nos pais e na família, cultivar novos hábitos quanto à higiene pessoal e alimentação saudável, valorizar a importância da prática de atividades física, além de desenvolver a coordenação motora, concentração e equilíbrio.
Em breve será promovida uma competição na modalidade de Atletismo, ocasião em que os alunos farão uso de aprendizados formal e informal. Para dinamizar ainda mais as aulas, os mesmos, ainda praticam caminhada em praça e ruas próximas à escola.
A Professora realiza um “trabalho de Base”, visando à formação da consciência crítica e autonomia dos alunos frente à vida e ao processo de aprendizagem. (Postado pela Prof. Dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário