segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO "LEITURA PARA TODOS"










Durante o ano letivo de 2010, estaremos desenvolvendo o Projeto “Todos pela Leitura”, uma maneira de valorizar e priorizar a realização de atividades de leitura envolvendo os diversos gêneros textuais.
Realizaremos trabalho de base nas séries dos Anos Iniciais e Finais, envolvendo educandos e educadores na realização de atividades interdisciplinares como: dramatização de contos e histórias; teatros; apresentação de jograis, danças e poemas, leitura de livros, leitura com rodízio de obras literárias, revistas, jornais, panfletos e outros; interpretação de gráficos, letras de músicas e tabelas; produção e ilustração de textos; confecção de histórias em quadrinhos, coletânea de textos, portifólios, painéis e álbuns; contextualização de fatos; promoção de momentos de reflexão e de exposição de trabalhos; realização de pesquisas no Espaço Digital e etc.
Dessa forma, objetivamos estimular, despertar e valorizar o hábito da leitura junto aos alunos e seus familiares, pois, acreditamos que o “ato de ler” é fundamental para o desenvolvimento do processo de aprendizagem.
A leitura favorece o enriquecimento do vocabulário, obtenção de conhecimentos, dinamização do raciocínio e da interpretação, além, é claro, de transformar a nossa visão de mundo.(Postado pela Professora Dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Um comentário:

  1. adoro a leitura e faço por onde sempre mais e mais pessoas gostarem, sou uma das que defende que so podemos melhorar o brasil com a educação e toda educação começa antes com a leitura, pois é ela que ira desenvolver tanto a escrita quanto o senso critico dos jovens e crianças...
    apoio totalmente a iniciativa, e quem dera que muitas pessoas fizessem a mesma coisa.
    parabéns

    ResponderExcluir