quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CONCENTRAÇÃO DE RENDA NO BRASIL É HISTÓRICA-EJA






Dia 04 de fevereiro, sob a orientação da Prof. de Geografia Sirlandia, os alunos do 2º Semestre/2ª Etapa participaram de uma aula com utilização do Datashow.
Foi apresentado documentário com o tema “Concentração de Renda no Brasil é histórica”, envolvendo a apresentação de informações sobre causas, manutenção e conseqüências da concentração de renda, que geram enormes desigualdades sociais no país. Foram abordadas ainda, questões como: desemprego e desigualdades; educação e desenvolvimento; disparidades existentes e favelas, símbolos das desigualdades sociais. Posteriormente serão apresentados mapas e ilustrações que retratam e comprovam esta realidade.
O objetivo desta aula foi apresentar diversos referenciais com dados estatísticos, de modo a ampliar a visão global dos alunos relativos aos aspectos econômico e social do Brasil. (Postado pela Prof. Dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Um comentário:

  1. é algo que nos causa revolta e culpa. pois podemos fazer e não fazemos... chega de continuar tentando enganarmos a nos mesmos...

    ResponderExcluir