quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ALUNOS DA EJA ACESSAM O BLOG DA ESCOLA







Dia 03/11/2009, os alunos do 2º Semestre/1ª Etapa – sob a orientação da Professora Suely Maria de Melo, participaram no Laboratório de Informática de uma aula inédita. Pela primeira vez, acessaram o Blog da Escola para ver e ler principalmente as informações postadas a respeito dos trabalhos por eles realizados, além de usarem a Internet para pesquisar sobre cidadãos negros que fizeram e fazem a história do nosso país e do mundo.
Ficaram encantados em saberem que o Blog Escolar funciona como um “Diário da Escola” e que, nele são registradas as atividades desenvolvidas por professores , alunos, servidores, bem como, qualquer outro tipo de atividade que envolva o ambiente escolar.
Na oportunidade, ressaltamos a presença do aluno, Senhor José Ribeiro Portador de Necessidades Especiais, que realizou as atividades propostas (leitura e pesquisa), usando a Língua de Sinais para compreender o texto. Ao término das atividades, o mesmo deixou o Laboratório contente, sorridente e sinalizando que a experiência tinha sido "ótima".
Temos certeza que o uso das tecnologias torna esse ambiente mais dinâmico e atraente para a construção e produção de conhecimentos. (Postado pela Professora Dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário