quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ENTREVISTA SOBRE O HISTÓRICO DA ESCOLA - ALUNOS EJA







Dia 26 de outubro, os alunos do 2º Semestre/1ª Etapa realizaram uma entrevista com a gestora da Escola Leonor Marques, com abordagem sobre o Histórico da Escola Municipal Lions Anhanguera, construída há mais de 40 anos.
Prepararam em aulas anteriores o levantamento de dados que mais lhes interessaram e no papel de repórteres, usaram a criatividade para sugar da entrevistada outras informações a respeito do tema, ampliando o leque de conhecimentos.
Diversas questões foram abordadas , dentre outras: quando a escola foi fundada; quem foi seu fundador; qual o número de salas de aula construídas na época e qual o número atual; quem foi a primeira diretora, qual o prefeito da época de fundação; há quanto tempo a atual gestora trabalha na escola; quais suas perspectivas para o futuro. Enfim, traçaram um paralelo das conquistas da escola entre o passado e presente, viajaram na linha do tempo...
Além de realizar um trabalho diferenciado e dinâmico, a professora Suely Maria de Melo objetivou trabalhar a leitura, oralidade e criatividade dos alunos. (Postado pela Professora Dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário