quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O MEIO AMBIENTE EM ESTADO DE ALERTA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS












Dando continuidade às ações de desenvolvimento do Projeto EDUCAÇÃO AMBIENTAL, LIÇÕES PARA A VIDA, durante os meses de outubro e meados de novembro, os alunos(as) do 4º semestre/2ª Etapa sob a orientação da Professora de Geografia Suelha Gomes de Moraes, complementaram mais uma importante etapa de diversos trabalhos que envolveram atividades de pesquisa no laboratório de informática, leitura, interpretação, produção de textos, reflexão, oralidade e confecção de mural.
As atividades envolveram temas que abordaram inúmeras ações humanas, que há muito tempo vêm expondo o meio ambiente à condição de insustentabilidade para as gerações futuras. Aos alunos(as), foi oportunizado a realização de debate sobre questões que retratam a dramática realidade e as atitudes irresponsáveis e inconseqüentes dos envolvidos no processo de destruição da natureza, bem como, as conseqüências para a humanidade e para o Planeta Terra.
Os alunos(as) foram levados a refletirem sobre a urgente necessidade de mudanças de atitude por parte dos cidadãos e de proporem sugestões para os problemas que são de todos, pois, afinal, vivemos num mundo globalizado.
Além do belíssimo trabalho de conscientização, os alunos(as), educadores e servidores colaboraram com a doação de materiais recicláveis visando à arrecadação de receita destinada ao pagamento de despesas com a pintura interna e externa da escola.(Postado pela Prof. Dinaizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário