sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PALESTRA SOBRE A PRESERVAÇÃO DO CERRADO - INCLUINDO TAMBÉM AS DEMAIS ESPÉCIES DA FLORA E FAUNA DE GOIÁS - ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.











Nos dias 29 de setembro e 05 de outubro, em continuidade às ações de desenvolvimento do Projeto "Educação Ambiental, Lições para a Vida", os alunos da Educação de Jovens e Adultos - assistiram Palestra sobre a preservação do Cerrado e de animais que fazem parte desse ecossistema.
Representantes do ESQUADRÃO GUARDIÕES DO CERRADO, falaram da importância da preservação da fauna e flora de Goiás, Brasil e mundo. Abordaram a questão do desmatamento do cerrado, que a largos passos, cede lugar a duas outras paisagens: agricultura e pecuária.
Na oportunidade, foram expostos diversos materiais predatórios como redes, gaiolas e animais em extinção. Os alunos (as) da EJA também participam da coleta seletiva de lixo, contribuindo com a escola, sociedade e meio ambiente.
A escola está informando e formando alunos com nova concepção de cidadania. Os mesmos, são orientados e conscientizados quanto a importância das ações do homem em relação ao futuro do Planeta Terra, motivo pelo qual devemos nos tornar multiplicadores sociais, agindo em favor e defesa de todas as formas de vida.
Os estudos, atividades e trabalhos foram orientados pela professora Suely Maria de Melo - 2° semestre/1ª Etapa. (Postado pela Prof. Dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário