NÃO SE PERCA NO TEMPO

terça-feira, 27 de outubro de 2009

INCLUSÃO SOCIAL - BATISMO DIGITAL



































Em cumprimento às ações de desenvolvimento de Projeto de Inclusão Social estabelecido pela SEMECT em comemoração à SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, foi realizado em 22/10 no período noturno o "BATISMO DIGITAL 1.0 e 2.0".
Em sintonia com um "Novo Mundo" e visando democratizar, garantir oportunidades e reduzir desigualdades sociais quanto a "Inclusão Digital" - das 21 inscrições realizadas durante a semana,18 cidadãos compareceram para participarem das atividades propostas no Laboratório. Somente quatro pessoas se enquadraram o Batismo 2.0 e quatorze, no Batismo 1.0 - esses números reforçam a importância do desenvolvimento desse projeto. (Antônio Carlos B. de Souza,Carlos Gomes Pio, Claudinéia Marques Barros,Daliane Carmos da Silva,Edvardo Rodrigues Damaceno,Fabrício Dias Damasceno, Fátima Dias Fernandes,João Paulo Rocha Fernandes, Juliana de Camargo,Lourdes Dias dos Santos,Márcia F. de Abreu,Maria Alves de Souza, Maria Betânia C. Alves, Osmar Júnio O. Dutra, Rozirene Maria das Neves, Thiago de Almeida Jacinto, Valdivino Pereira dos Anjos e Zilda Maria Rodrigues).
No turno vespertino o Batismo Digital aconteceu na sexta-feira dia 23/10 com um público bastante interessado e dinâmico. O projeto aproximou cidadãos da comunidade com escola, possibilitando a utilização do Laboratório de Informática para uso do computador, importantíssima ferramenta de trabalho, comunicação e conhecimento na sociedade atual.
Foram momentos de entusiasmo, superação, descobertas e aprendizado. Os participantes comprovaram que é possível lidar com os desafios da tecnologia, aprender a aprender e construir conhecimentos esseciais para a realização dos nossos afazeres diários.
A utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é importante e fundamental para o desenvolvimento econômico e social da Nação.
Por isso, nos sentimos responsáveis e honrados em auxiliar o Poder Público Municipal a cumprir tão nobre tarefa - a de no âmbito municipal, pensar e realizar o PLANO NACIONAL DE INCLUSÃO DIGITAL. (Postado pela Prof. Dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes com contribuição da Prof. Dinamizadora Bianca Gonçalves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário