terça-feira, 20 de abril de 2010

DESENVOLVIMENTO E CULMINÂNCIA DE AÇÕES DO TEMA "SAÚDE"






As Professoras Flávia Regina, Cátia e Laura, atendendo orientações/sugestões da Diretoria de Educação da SEMECT e Equipe Pedagógica da Unidade Escolar, trabalharam conteúdos relacionados ao tema "SAÙDE".
Durante o mês de março/2010, os alunos do 5º Ano A, B e C, realizaram pesquisas de textos, imagens e vídeos no Espaço Digital. Leram, refletiram e debateram sobre a importância da "Alimentação Saudável e Equilibrada" ao longo de nossas vidas. Foram conscientizados sobre as causas/consequências de doenças oriundas de dietas desequilibradas, que trazem sérios problemas à saúde e riscos da ingestão dos diversos produtos/guloseimas disponíveis.
Em 30 de março, aconteceu o ponto culminante dos estudos. Com alimentos preparados pela família, foi montada uma linda mesa. Na ocasião, além do lanche, os alunos compartilharam momentos de socialização.
Estamos contribuindo para a formação de cidadãos capazes de promover e celebrar a saúde! (Postado pela Professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário