segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DOAÇÃO À CASA BETHÂNIA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS/EJA


Às 14:00 horas do dia 20 de novembro, alunos, professores e equipes gestora e pedagógica, compareceram à Casa Bethânia com sede à Rua J. Propício de Pina, Nº 163 - Bairro Jundiaí (próximo ao Colégio São Francisco de Assis), para concretizar mais uma das ações de desenvolvimento do Projeto Convivência e Harmonia Sim, Discriminação Não.
Durante os meses de setembro e outubro, a escola realizou campanha entre os alunos visando a arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas, destinados à doação. Em reunião pedagógica ficou estabelecido que as referidas doações seriam encaminhadas à Casa Bethânia, instituição que abriga portadores do vírus HIV.
Há oito anos, Casa Bethânia presta serviço social em Anápolis, possui a disponibilidade de 25 leitos e oferece aos internos: terapia ocupacional; fisioterapia; acompanhamento psicológico; dieta balanceada com orientação de nutricionista; curativos; medicações; encaminhamento para hospitais quando se faz necessário, além de proporcionar todos os cuidados e atendimentos necessários para a manutenção da qualidade de vida de seus internos. Ressaltamos ainda, que para prestar os referidos serviços, essa instituição cumpre as normas estabelecidas em Lei vigente através dos orgãos competentes.
Venham ser voluntários também! Colaborem com esta instituição. (Postado pela professora dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).

2 comentários:

  1. Muito Bom! O desenvolvimento desse tipo de Projeto é muito importante para nossos alunos.

    Professora Sirlandia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sirlândia e toda a equipe escolar da E.M. Lions Anhanguera.

    Que trabalho interessante! Integrar a escola às ações comunitárias e sociais.

    Com certeza, vamos multiplicar essa informação para que outros também possam contribuir.

    Abraços,

    Profa. Ms. Cláudia Helena dos Santos Araújo

    ResponderExcluir