segunda-feira, 14 de setembro de 2009

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E VÍRUS H1N1 SÃO TEMAS DE ESTUDO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.









Durante o mês de agosto foram realizadas pelos alunos do 2º semestre/2ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos, atividade interdisciplinar envolvendo o tema “Ecologia - Seres Vivos X Natureza”, que consistiu na confecção de mine-dicionário contendo diversos termos (palavras) e seus significados.
A referida atividade além de oportunizar aos alunos, importante reflexão sobre a questão da importância e necessidade de preservar o meio ambiente, despertando a conscientização de que precisamos impedir a ruína da biosfera, permitiu ainda, fomentar a criatividade e oralidade dos alunos.
Dessa forma, a Professora de Ciências Patrícia Helena Carniato, deu prosseguimento à continuidade das ações de desenvolvimento do Projeto “Educação Ambiental, Lições para a vida”.
No mesmo período, os alunos também realizaram trabalho de pesquisa sobre as doenças virais, momento usado para reforçar o conhecimento sobre cuidados e prevenção em relação ao vírus H1N1, disseminador da gripe suína.
Através da escola estamos preparando multiplicadores capazes de intervir na sociedade, ajudando a mudar essa realidade que preocupa indistintamente todos os cidadãos.
As grandes transformações começam a partir de pequenas ações, faça também a sua parte!

3 comentários: