segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

2010 - BOAS VINDAS


MENSAGEM DE BOAS VINDAS - ALUNOS

PREZADO ALUNO,


Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam que dos seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.

O Conhecer não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a idéia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, ter adquirir novo significado e ser re-elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade, de ação.

É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos: alunos pais, professores e demais funcionários para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.

Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados nesta etapa. Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme, com a humildade de um eterno aprendiz, assim com São Francisco nos ensinou

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

REUNIÃO COM AS(OS) DINAMIZAZORES - DIRETRIZES 2010




Dia 13 de janeiro de 2010, das 14h30 às 17h30 aconteceu no Telecentro da Biblioteca Municipal "Zeca Batista", reunião das representantes da Diretoria de Ciência e Tecnologia (Mary, Cláudia e Olira) com os professores dinamizadores para tratar de diversos assuntos: diretrizes para 2010, capacitação de professores recém modulados, implantação de outros espaços digitais na Rede Municipal de Ensino, inclusão digital, cronograma de encontros mensais e etc. Da Escola Lions Anhanguera, participaram da referida reunião as prof.dinamizadoras Bianca Gonçalves e sirlandia Gomes. (Postado pela Prof. dinamizadora Sirlandia Gomes de Moraes).