segunda-feira, 23 de maio de 2011

HORA DA NOVIDADE






















A hora da novidade é um momento importante para os alunos.Durante as apresentações os pequenos artistas mostram seus talentos e se tornam o centro das atenções.Eles cantam,dançam, contam histórias,apresentam pequenos teatros.


Os colegas aplaudem e muitas vezes pedem bis.Neste momento a garotada fica feliz e a autoestima é visivel,o que nos deixam felizes e realizados como professores,coordenadores e diretora. Parabéns! pequenos artistas.

















terça-feira, 17 de maio de 2011

LER POR PRAZER







Os alunos dos 5ºs anos leem por prazer.Vejam só









PROJETO ESCOLA LIMPA









Este ano a Escola Municipal Lions Anhanguera está desenvolvendo o "Projeto Escola Limpa".Queremos mostrar aos alunos a importância da higiene mental,pessoal,do ambiente familiar e da escola,para melhorar suas condições de vida.Esperamos que os alunos valorizem a sociabilidade e a higiene e adotem modos de agir,tais como:


Jogar lixo no lixo


Organizar as carteiras na sala


Confeccionar cartazes com frases significativas sobre Escola Limpa


Manter as carteiras, o chão e as paredes limpas


Preservar os trabalhos expostos pelos colega


Preservar os murais da escola


Fazer pesquisa diagnóstica referente a limpeza da escola


Dentre as ações contamos com o apoio do acadêmico do 1º período de Ciencias da Computação, Leonardo de Paula Oliveira da Faculdade Anhanguera que com muita boa vontade deu uma palestra e mostrou um video sobre o assunto para melhor integração dos alunos com o projeto.