segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Projeto: Cantinho da Leitura - LER É APRENDER












Alunos dos 1º aos 4º Anos do turno Vespertino, desenvolvem o projeto: Cantinho da Leitura - Ler é Aprender, que acontece todas as sextas-feiras após o recreio, no qual todas as turmas, da melhor forma possível, se divertem lendo clássicos, fábulas e quadrinhos, estimulando o gosto pela leitura. Fazendo após a mesma, uma análise do que leram e um reconto na forma escrita do que foi apreendido por eles.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

COMEMORAÇÃO DIA DO FOLCLORE - ALUNOS EJA









COMEMORAÇÃO DIA DO FOLCLORE - ALUNOS EJA






Os alunos da Educação de Jovens e Adultos promoveram e participaram de uma confraternização dia 24 de agosto, em comemoração ao Dia do Folclore.

Foi preparada uma linda e farta mesa contendo diversas comidas típicas: canjica, arroz doce, pipoca, amendoim, pão de queijo, mané pelado, paçoca, e etc. A escola serviu uma saborosa farofa que complementou a variedade alimentícia. Durante o período do recreio os alunos saboreram os diversos alimentos.

Dessa forma, aliamos produção de conhecimento e mantemos tradições. Esta atividade foi orientada pela professora de Educação Artística Adriana.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Projeto Meio Ambiente - Lições para a Vida

Lançamento do Projeto Meio Ambiente realizado na Escola Municipal Lions Anhanguera - Anápolis - Goiás, visando a conscientização do corpo docente e discente quanto a Preservação Ambiental.



Veja também esse Slide pelo Youtube clicando aqui.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

FOLCLORE - 22 DE AGOSTO

Alunos do 1 ano D, professora Aline Borges Martins, na exposição dos tipos de Chás caseiros



MANTENDO TRADIÇÕES - FOLCLORE
Visando ampliar conhecimento, preservar e manter tradições em comemoração ao Dia do Folclore ( 22 de agosto), estamos trabalhando com os alunos da Educação de Jovens e Adultos no ambiente multimeio, realizando pesquisas sobre o tema, enfocando: comidas típicas, lendas e mitos, parlendas, trava-língua, danças, festas regionais e etc.
Além das pesquisas envolvendo a aquisição de conhecimentos pedagógicos, privilegiamos também atividades de desenvolvimento da leitura, oralidade e formação de opinião.
Dessa forma, o poder público através da escola promove a inclusão digital, pois, os alunos estão em contato com a tecnologia, lidando com a informática, conhecimento fundamental para nossa geração.


Folclore


Brinquedos confeccionados pelos alunos da professora Flávia Regina - 5o ano A


Trabalhos realizados pelos alunos do 5o Ano B

Brinquedos trazidos pelos alunos da Professora Laura, 5o ano C